sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

quem sou eu ?

Hippolyte Léon Denizard Rivail

Allan Kardec

Codificador do Espiritismo
(1804-1869).


Meu nome é Claudia, estou fazendo um curso de Blog, no Parque da Juventude, de Terça e Quinta Feira, das 14h às 16h, estou achando muito bom o curso, o Professor chama-se Lucas, é uma pessoa que tem muito conhecimento, é um cara cabeça mesmo.
Escolhi fazer este tema porque muita pessoas confundem o Espiritismo com outras Religiões, como a Umbanda, Candomblé, Misticismo, e outras até fogem fazem sinal da cruz, e até falam "Cruz credo".
Não é nada disso. E é sobre isso que vou tentar esclarecer no meu Blog

Logo Abaixo está uma explicação, que tirei do Portal do Espíritismo

As pessoas que não têm do Espiritismo senão um conhecimento superficial, são naturalmente levadas a fazer certas indagações, às quais um estudo completo lhes daria, sem dúvida, a solução. Mas o tempo e, freqüentemente, a vontade, lhes faltam para se consagrarem às observações continuadas. Quereriam, antes de empreender essa tarefa, saber ao menos do que se trata e se vale a pena dela se ocuparem. Pareceu-nos útil, pois, apresentar, em um quadro restrito, a resposta a algumas das questões fundamentais que nos são diariamente dirigidas. Isso será, para o leitor, uma primeira iniciação e, para nós, tempo ganho pela dispensa de repetir constantemente a mesma coisa.

O Espiritismo é ao mesmo tempo uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática, ele consiste nas relações que se podem estabelecer com os Espíritos; como filosofia, ele compreende todas as conseqüências morais que decorrem dessas relações.

Pode-se defini-lo assim:

O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, da origem e da destinação dos Espíritos, e das suas relações com o mundo corporal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário